Vestidos dos anos 60

Os anos 50 chegaram ao fim e com isso deixou o estilo moda jovem para completar o próximo ano, os anos 60 formaram o auge da juventude cada vez mais mulheres largavam as saias e vestidos rodados para utilizarem as famosas calças jeans que hoje em dia já é muito conhecida. Antigamente só se utilizava vestidos rodados e saias balonês e por isso não se conhecia outro tipo de roupa, isso mudou com a chega dados anos dourados (50). Antes de surgir os primeiros traços de moda jovem os vestidos eram os mais procurados, aventuradas e rodados destacam a cintura feminina trazendo mais feminilidade pra o visual da mulher.

A partir dos anos 60 tudo mudou as mulheres não mais queriam saber de utilizar vestidos e saias rodadas elas queriam mesmo era entrar para o estilo de moda jovem assim como os adolescentes da época. Coma fato atual não era de se admirar que os lindos vestidos fossem desaparecendo das vitrines e dando á elas espaço pra abordar a nova tendência do momento, era comum mulheres de calças jeans, porem elas não eram como as de hoje em dia, atualmente as mulheres estão acostumadas a utilizar calças justas e aventuradas, naquela época era completamente ao contrário, as mulheres utilizavam calças largas chamadas ‘boca de sino’ que vem de caindo de cima para baixo tornando a barra muito larga.

A partir de então a moda não parou mais de se desenvolver, surgindo às minissaias que fizeram mais sucesso do que as calças jeans. Naquela época tudo que surgia era novidade e sim eram tão procuradas que os comerciantes já sabiam que vendariam o estoque completo. Antes mesmo de serem lanços os modelos novos já eram procurados e cobiçados por muitas meninas e meninos, porem com toda essa revolução na história da moda existem muitos que não aderiram á esse visual preferindo ainda sim as saias e vestidos da época, os mais antigos permitiram que mesmo com a moda atual no auge não desaparecessem completamente o visual antigo das lojas. Permitindo assim que todos os conheçam.

2 Comentários:

Betinha araújo disse...

Eu achei bem bonitos teria coragem de usar acho que nos anos sessenta se vestia nuito melhor hoje as mulheres não sabe nem se arrumar só sabem andar nua acha que isso vai fazer elas serem mais paquerada puro engano homem de verdade gosta é de saber o segredo que vive em baixo de um lindo vestido como por exempro dos anos sessenta bjs fique na paz.

evaneide disse...

lindo teria coragem de vestir na minha festa..Evaneide

Postar um comentário

  ©Portal F 20 - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo